terça-feira, 6 de setembro de 2011

pão preto

Da série "Confusões de dona Alice"

Estávamos a caminho do supermercado quando passamos na frente do Essen, um novo restaurante na Vieira de Morais, especializado em cozinha suíça, que até bem pouco tempo ainda estava em obras.
- "Nossa, mãe, o restaurante já inaugurou?"
- "Já, inaugurou hoje no almoço. Eles inclusive distribuíram pan preto para fazer propaganda."
- "Pão preto? Mas por que, pão preto é a especialidade deles?'
- "Não, filha. Pan preto, aqueles papeizinhos que eles distribuem para fazer propaganda do restaurante, sabe? Eles deixaram alguns na loja para a gente entregar para os clientes."
- "Não é pan preto, mãe. É panfleto."
Se bem que, para conquistar dona Alice, pão preto seria uma estratégia bem mais eficaz do que panfletos.



3 comentários:

  1. Essas nossas mães... Vou contar uma da minha mãe. Certa vez, bateram 2 vezes no carro do meu pai num intervalo de alguns dias, e aí minha mãe disse que não teve jeito, papai teve que levar o carro para a funerária. Funerária??? Comecei a pensar alto: funerária, funeraria, funiraria... Ah, sim FUNILARIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma; essa, da mãe de uma amiga minha. A mãe ligou de fora, pedindo: Filha, preciso do telefone do zerador (entenda-se zelador). Veja aí na agenda, por favor. A minha amiga procurou, procurou... Mãe, tá como zelador mesmo? Na letra "Z"? A senhora não colocou pelo nome dele? Não, filha, está como zerador, tenho certeza! Minha amiga já ía desistindo, quando achou na letra "G": estava lá, o telefone do Sr.... GERADOR.

    ResponderExcluir
  3. ahhh, adorei, querida! preciso voltar p aquele bazar e ver se a dona alice faz pao preto p mim.

    ResponderExcluir