segunda-feira, 23 de setembro de 2013

termos precisos

Da série "Confusões de dona Alice"

Sábados são sagrados para a dona Alice. É o dia da semana em que ela sai para fazer compras, conversar com fornecedores, conferir as novidades para seu bazar. É o dia também em que ela compra papel de presente, embalagens, fitas e sacolas. Minha mãe não dá muita bola para essas coisas - ela nunca ligou muito para embalagens - mas graças à exigência da Cema, que não resiste a fitas coloridas, papeis metalizados e um belo laço, o bazar não faz feio quando se trata de pacotes caprichados.
Esse sábado dona Alice chegou com o carro abarrotado de compras. Além das mercadorias, havia comprado também sacolas para colocar os presentes. Quando abrimos o pacote, no entanto, ao invés das tradicionais sacolinhas brancas, encontramos sacolinhas vermelhas e cor-de-rosa, com um plástico de melhor qualidade. Certamente havia custado o dobro do preço que ela paga pelas outras.
- "Mãe, por que essas sacolinhas tão chiques?"
- "Ah, filha, não consegui passar na loja para comprar as sacolinhas normais. Aí lá perto de onde fui fazer compras encontrei essas aqui, acabei comprando."
- "Mas elas devem ter saído bem mais caras que as sacolinhas brancas."
- "Ah, saíram mesmo, então não é para desperdiçar. É para usar apenas quando tiver um precisão."
- "Precisão, mãe?"
- "É, quando estiver precisando muito. Quando tiver um precisão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário